Atividades Culturais

O V Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação (ANPOLL), em conjunto com o VI Colóquio Corpo e Imagem no Discurso (UFU) e II Simpósio de Letramentos e Direitos Humanos (UFJF) conta com três atividades culturais:

SuleAR-TE

O SuleAR-TE almeja a promoção de diálogo entre diferentes linguagens artísticas, com temática livre, a fim de promovermos o encontro das produções autorais das(os) participantes do evento. Sinta-se à vontade para postar produções como: fotos, desenhos, pinturas, esculturas, artesanatos, contos, poesias, prosas, músicas, danças, instalações, vídeos curtos… as possibilidades são infindáveis, pois o Padlet, a plataforma digital escolhida, é multimodal e comporta diversos formatos de arquivos como, por exemplo: JPEG, MP4, MP3, PDF, links, entre outros. A plataforma já está aberta para a sua participação e ficará disponível até o encerramento do evento. Faça o login para que sua(s) postagem(postagens) e interação(interações) sejam identificadas, você pode postar quantas vezes quiser, mas lembre-se tem que ser autoral. Para acessar, clique aqui!

Exposição Virtual – Memorial da República Itamar Franco

O Memorial da República Itamar Franco é um centro de cultura que abriga acervo doado pelo ex-presidente do Brasil e ilustre cidadão de Juiz de Fora, Itamar Franco (1930-2011). Localizado no centro de Juiz de Fora e inaugurado em 2015, é um dos espaços culturais pertencentes à Universidade Federal de Juiz de Fora. A exposição atual tem como título “Seres políticos, seres plurais”, buscando refletir sobre a seguinte questão: como os movimentos sociais da redemocratização possibilitaram um Brasil mais plural? Para saber mais, conheça a galeria virtual clicando aqui, ou aqui para informações e materiais da exposição! Clicando aqui, ou aqui para informações e materiais da exposição! Clicando aqui, você acessa outros acervos! você acessa outros acervos!

Exposição Virtual – Museu de Arte Murilo Mendes

O MAMM – Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) localiza-se em Juiz de Fora (MG) e pertence à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O espaço abriga a biblioteca e a coleção de artes visuais do escritor modernista juiz-forano Murilo Mendes (1901-1975). O site do museu apresenta exposições virtuais. A exposição mais recente celebra o centenário de Fayga Ostrower, pioneira na gravura abstrata no Brasil! Visite a exposição clicando aqui! Conheça o acervo e outras exposições clicando aqui!