Apresentação Bruna e Kelly

Apresentação Musical das artistas Bruna Alves de Araujo e Kelly di Paula

Bruna Alves de Araujo, natural de Patos de Minas, é graduanda do curso de Licenciatura em Música da UFU com Habilitação em Canto Lírico. Iniciou seus estudos em canto lírico no ano de 2010 sob orientação da Prof. Me. Márcia Soares no Conservatório Municipal Galdina Correa da Costa Rodrigues (Patos de Minas). Participou da Oficina de Canto Popular sob orientação da Prof. Luciana Oliveira, Coral Infanto Juvenil e Coral Vozes, ambos sob regência de Sérgio Cunha. Em 2014 realizou seu primeiro show solo, intitulado “No ritmo do Brasil”. Desde 2015 integra o Quarteto Vocal Feminino NOS4NÓS. Durante a graduação estudou por um período de dois anos (2015-2016) sob orientação da Prof. Me. Luísa Vogt Cota. Em 2016 participou do projeto “Ópera Studio” com a coordenação da Prof. Kathryn Hartgrove (Atlanta- EUA), onde interpretou obras de Mozart e Domenico Cimarosa. Atualmente, cursa o quinto período de graduação em Música, estudando canto lírico sob orientação da Prof. Me. Poliana Alves. É bolsista vinculada à FAPEMIG onde desenvolve a pesquisa de iniciação científica, intitulada “A música na formação do indivíduo: contribuição à efetivação do ensino de música na escola regular” sob orientação da Prof. Dra. Maria Flávia Silveira Barbosa.

Kelly Di Paula ingressou na Universidade Federal de Uberlândia, em 2010, no curso de Licenciatura e complementação de Bacharelado em Violão, vindo a ter aulas de instrumento com os professores Prof. Dr. André Campos, Prof. Dr. Álvaro Henrique, Prof. Dr. Marcelo Brombilla, Prof. Dr. Sandra Alfonso e Prof. Dr. Maurício Orosco. Durante sua graduação participou de apresentações em recitais na cidade. Também participou de vários máster-classes com professores e intérpretes renomados como Judicael Perroy, Dejan Ivanovich, Marco Pereira, Johan Fostier entre outros. Participou de festivais, congressos e seminários como: Seminário Vital Medeiros (2011), MIMU (2011), II Colóquio Internacional UFU/UEVORA (2011), Concurso BDMG Jovens Músico (2012) e Segunda Musical (2013 e 2014). Em Abril de 2012 esteve em Salzburg-Áustria com o Grupo de Violões da UFU participando do lançamento do CD de Jean Goldenbaun, com a obra “May all dictators fall”. De 2012 a 2013 foi bolsista da FAPEMIG com um Projeto de Iniciação Científica na área de História da Música Brasileira sob a orientação do professor Silvano Baia. Formou-se em Licenciatura em Outubro de 2014 e em Bacharelado em Dezembro de 2015, neste mesmo ano atuou como professora de violão no Conservatório Estadual de Música “Cora Pavan Capparelli”. Desde 2012 é membro do naipe de contraltos do Coral da UFU, sob a orientação de Edmar Ferretti e Jôfre Goulart. Atualmente cursa o segundo semestre do Mestrado em Música da UFU na área de Musicologia sob orientação do Prof. Dr. Silvano Baia com o tema: “A trajetória artística de Edmar Ferretti: histórias e memórias”.