APARICIO, A. S. M.; SILVA, S. R. da.  (org.). Gêneros textuais: mediadores no ensino e aprendizagem de línguas. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018.

livro-4

BARBOSA, I.; ELIAS, S.; RESENDE, V. M. (coord.). O Brasil à luz do espelho: sombras, conflitos e reflexões. São Paulo : Humanitas, 2019. 334 p.

livro-7

BATISTA, M.E.; SOARES, J.P. (org.). Caminhos e olhares sistêmico-funcionais. São Paulo: Pontes, 2018.

livro-1

CARVALHO, Robson S. de. Ensinar a ler, aprender a avaliar: avaliação dignóstica das habilidades de leitura. São Paulo: Parábola Editorial, 2018. 176pp.

book2

CARVALHO, Robson S. de; FERRAREZI JR., Celso. Oralidade na Educação Básica – o que saber, como ensinar. São Pualo: Parábola Editorial, 2018. 160pp.

book3

DIAS, Juliana de Freitas (org.). Ler e (re)escrever textos na Universidade: da prática teórica e do processo de aprendizagem-ensino. Pontes Editores, 2. ed., 2019/1. ed., 2018.

livro-3

GOMES, Vilma Aparecida. A outra face da inclusão: implicações para o ensino da escrita. Curitiba: Appris, 2019 . 249 p.

livro-8

KRIEG-PLANQUE, Alice. Analisar discursos institucionais. v.1. Tradução Luciana Salazar Salgado e Helena Boschi. Uberlândia: EDUFU, 2018. (Coleção Tradução em Estudos Linguísticos)

livro_01-11

 

RIBEIRO, Ana Elisa. Escrever hoje:  palavra, imagem e tecnologia digitais na educação. São Paulo:  Parábola Editorial, 2018. 128pp.

book1

RODRIGUES, Rosângela Hammes; ACOSTA PEREIRA, Rodrigo (org.). Práticas de linguagem na esfera escolar. São Carlos: Pedro&João Editores, 2018.

livro-5

SACRAMENTO, Ivana Carla Oliveira. Formação docente e políticas públicas: entre acertos e descontinuidades. Curitiba: CRV, 2019.

livro-2

SILVA, S. R. da.  (org.). Processos de ensino e aprendizagem e cultura escolar. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018.

livro-6