Normas para submissão de artigo a ser publicado nos Anais do VIII SIELP.

  • Os participantes que desejarem ter artigo publicado nos anais do VI SIELP deverão fazer upload, até o dia 8/12/2019, da versão completa de seu trabalho, devidamente revisada (a comissão não se responsabilizará pela revisão de linguagem dos trabalhos), por meio do sistema de inscrições.

Todos os trabalhos devem atender às seguintes especificações:

  • Papel: A4.
  • Texto: digitado em Word para Windows versão 6.0 ou superior.
  • Margens: 3 cm superior e à esquerda e 2 cm inferior e à direita.
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples, justificado.
  • Citações longas: Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entrelinhas simples, recuo de 4 cm à esquerda, justificado.
  • Notas de rodapé: Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entrelinhas simples, justificado. As notas rodapé devem figurar na mesma página em que se insere seu número de chamada.
  • Números de página: canto superior direito.
  • Extensão: no máximo 20 (vinte) páginas e, no mínimo, 10 (dez) páginas incluídos referências e anexos.
  • Título do texto: centralizado, em caixa alta e negrito. O subtítulo, se houver, deve obedecer à formatação do título e ser introduzido por dois pontos.
  • Nome do(s) autor(es): na segunda linha abaixo do título, alinhado(s) à direita. A titulação, instituição a que se vincula(m) e o endereço eletrônico devem constar em nota de rodapé indicada por asterisco na página de abertura.
  • Resumo: na segunda linha abaixo do nome do(s) autor(es), sem adentramento, inserir a palavra Resumo no idioma do texto, em negrito, seguida de dois pontos. Após os dois pontos, apresentar o resumo em parágrafo único com, no mínimo, 100 (cem) e, no máximo, 250 palavras.
  • Palavraschave: na primeira linha abaixo do resumo, inserir a palavra Palavras-chave no idioma do texto, em negrito, seguida de dois pontos. Após os dois pontos, apresentar de três a cinco palavras-chave com a primeira letra em maiúscula, separadas por ponto e vírgula e finalizadas por ponto.
  • Resumo e palavras-chave em língua estrangeira: apresentar a versão em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) com a mesma formatação indicada para o resumo e as palavras-chave no idioma do texto.
  • Texto: inicia-se na terceira linha após as palavras-chave em língua estrangeira. Os subtítulos devem ser numerados progressivamente, inclusive a introdução que será o número 1, e devem ser apresentados em negrito, com apenas a primeira letra em maiúscula.
  • Figuras, tabelas e gráficos: devem ser inseridos na posição em que devem figurar na publicação.
  • Referências: as referências completas devem constar ao final, organizadas por ordem alfabética de sobrenome de autor, separadas por um espaço simples em branco e configuradas conforme as normas atuais da ABNT para esse fim.
  • Anexos: se houver, devem ser apresentados após as referências.
  • Não incluir qualquer outra formatação que possa prejudicar o trabalho de edição.

Importante

Os participantes deverão fazer upload do artigo na ÁREA DO PARTICIPANTE do evento. Após acessar esse sistema, o usuário deverá clicar em ENVIO DE ARTIGO, no menu do lado esquerdo da página, preencher o formulário e clicar em “Enviar”. O nome do arquivo deve ser idêntico ao nome do trabalho apresentado acrescido do nome completo do(s) autor(es).