A comissão organizadora receberá propostas para a apresentação de comunicações orais individuais. As comunicações deverão contemplar um dos eixos temáticos norteadores do evento.
Eixos temáticos para a inscrição de comunicações:
- pesquisas na área da literatura fantástica;
- pesquisas na área de Letras.
Que trabalhos serão aceitos para apresentação?
Pesquisas relevantes à temática do evento. Haverá uma equipe coordenada pela Subcomissão Acadêmica que ficará responsável pela avaliação dos trabalhos. Os resumos de trabalhos enviados que respeitarem os critérios abaixo serão aceitos para apresentação e publicação online. A relação dos trabalhos aceitos para o evento será divulgada em tempo oportuno.
O resumo do trabalho é enviado no ato de inscrição online, sendo um campo de PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO, sem o qual não é possível (àqueles que pretendam apresentar trabalho) realizar a inscrição no evento.
O texto do resumo (excluídos título e autoria) deverá conter entre 200 a 250 palavras. O pesquisador deverá listar até 5 palavras-chave.
PRAZO FINAL PARA A INSCRIÇÃO DO RESUMO: 18 DE NOVEMBRO DE 2016.
Normas para publicação de trabalhos completos (referente às comunicações) nos ANAIS
Cada apresentador poderá submeter seu trabalho completo para publicação em ANAIS. A avaliação e seleção dos trabalhos para publicação será responsabilidade da equipe coordenada pela Subcomissão Acadêmica.
O trabalho completo deverá ser enviado para a comissão organizadora (e-mail do evento: cenagpea@gmail.com) até o dia 26 de novembro de 2016, devendo estar em forma de artigo e obedecer às seguintes normas:
Configuração do arquivo: formato de arquivo .doc (documento do Microsoft Word 1997-2003)
Estruturação: Os trabalhos, configurados no formato descrito, devem ter o mínimo de 6 e o máximo de 10 páginas. A organização dos trabalhos deverá obedecer à seguinte sequência: TÍTULO; AUTORIA; RESUMO e PALAVRAS-CHAVE; TEXTO DO TRABALHO; REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (apenas autores citados no texto).
Configuração da página: papel A4, fonte de texto tamanho 12, tipo Times New Roman, espaçamento entrelinhas um e meio e alinhamento justificado, com margens superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2 cm, estilo de texto “Normal”.
Formatação do título: caixa alta, centralizado e em negrito.
Formatação da indicação de autoria e origem: Todos esses dados com alinhamento direito. Na segunda linha abaixo do título o nome completo do autor seguido (entre parênteses) da sigla da instituição financiadora da pesquisa, instituto ou faculdade e sigla da Universidade de origem, separados por barra; na linha abaixo, o e-mail para contato.
Formatação do texto do resumo: (com fonte de texto tamanho 10, tipo Times New Roman, espaçamento entrelinhas simples e alinhamento justificado) O texto, disposto em um único parágrafo, segue as orientações da “configuração da página” e deverá conter no máximo 250 palavras, seguido, em outro parágrafo, de até 5 (cinco) PALAVRAS-CHAVE.
Notas de rodapé: Admitem-se notas explicativas e não bibliográficas. Quando necessárias, reduzidas e, utilizando os recursos do Word, com a numeração acompanhando a ordem de aparecimento, constando do final das páginas em que ocorrem as suas referências, com fonte de texto tamanho 10, tipo Times New Roman, espaçamento entrelinhas simples e alinhamento justificado.
Quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos), notas de rodapé e citações no corpo do texto deverão seguir criteriosamente as normas vigentes da ABNT, assim como as referências bibliográficas, que devem ser apresentadas ao final do texto.
O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos entregues não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão ortográfica e gramatical do (s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es).
Deverá ser encaminhado, juntamente com o trabalho completo, o termo de cessão de direitos autorais, cujo modelo estará disponível on-line.