2015
– Os gêneros anúncio publicitário e anúncio de propaganda: uma proposta de ensino ancorada na análise de discurso crítica – (Caroline Costa Silva) – Acessar dissertação
– Uma abordagem dos operadores argumentativos em artigos de opinião : uma proposta de sequência didática para o 9º ano – (Caroline Schwarzbold) – Acessar dissertação
– Ampliação vocabular: glossário de textos do livro didático de língua portuguesa “Vontade de saber português” do 9º ano – (Célia Davi de Assunção) – Acessar dissertação
– O gênero discursivo tira no ensino de língua portuguesa : uma proposta de trabalho – (Christiane Renata Caldeira de Melo) – Acessar dissertação
– Letramento literário e teatro na escola : ensino da literatura como rubrica sob a regência do professor – (Cleonice de Moraes Evangelista Leão) – Acessar dissertação
– Gênero discursivo charge : do portal do professor para o ambiente virtual de aprendizagem – (Cléverson Alves Silva) – Acessar dissertação
– Leitura e produção de histórias em quadrinhos: uma proposta de multiletramentos pautada na Gramática do Design Visual e em aulas do Portal do Professor – (Conceição Maria Alves de Araújo Guisardi) – Acessar dissertação
– Letramento literário : a escola como espaço privilegiado para formação de leitores – (Dalma Flávia Barros Guimarães de Souza) – Acessar dissertação
– A produção de paráfrases para a ampliação vocabular – (Dayse Cardoso Guimarães) – Acessar dissertação
– Glossário escolar : uma construção do aluno – (Fablinne Marani Pereira Silva) – Acessar dissertação
– A produção de texto de opinião nas aulas de Língua Portuguesa: uma proposta de trabalho – (Francisca Borges Barbosa) – Acessar dissertação
– A mediação do professor no processo de seleção e condução de textos literários : uma prática da leitura literária para alunos de Ensino Fundamental – (Heloisa Maria Marques Lessa) – Acessar dissertação
– Os conhecimentos prévios no letramento literário – (Josiane Tavares Silva) – Acessar dissertação
– Ensino com o gênero conto : contribuições da análise de discurso crítica para a implementação da lei 10.639/03 – (Lúcia Maria de Almeida) – Acessar dissertação
– Literatura negra e indígena no letramento literário: um estudo sobre a identidade leitora de alunos do ensino fundamental II – (Lorena Faria de Sousa) – Acessar dissertação
– Variação diatópica de aspecto semântico-lexical e ensino de Língua Portuguesa – (Márcia Christina de Souza Oliveira Caixeta) – Acessar dissertação
– Uma abordagem fonológica da segmentação na escrita de alunos do ensino fundamental II – (Maria Hellen Brandão) – Acessar dissertação
– Leitura literária em discurso : a escolarização da literatura no ensino fundamental II – (Marineia Lima Cenedezi) – Acessar dissertação
– O protagonismo de personagens negros em contos infantis: contribuições da análise do discurso crítica para o ensino de língua portuguesa em uma classe hospitalar – (Mauricéia Lopes Nascimento de Souza) – Acessar dissertação
– A adequação linguística enquanto elemento essencial a diversas práticas sociais – (Natália Silva Vida) – Acessar dissertação
– Trabalhando a notícia em sala de aula – (Paula Márcia Lázaro da Silva) – Acessar dissertação
– Ler poemas e brincar, cantar e animar: uma experiência rumo ao letramento literário – (Sandra Helena Borges) – Acessar dissertação
– Oralidade e letramento no ensino de Língua Portuguesa : uma proposta de trabalho com o gênero relato pessoal – (Sônia Alves Dantas) – Acessar dissertação