PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS – INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE INGLÊS GRATUITOS PARA TODA A COMUNIDADE UFU

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 12/06 ÀS 12h no site isfaluno.mec.gov.br
CONFIRA ABAIXO OS CURSOS OFERTADOS – VÁRIOS HORÁRIOS E NÍVEIS PARA SUA ESCOLHA

CURSO: CONVERSAÇÃO: ATUALIDADES
Quer praticar seu inglês conversando sobre vários assuntos atuais? Não perca essa chance de melhorar sua pronúncia e ganhar segurança na hora de falar inglês. No curso de Conversação: Atualidades você encontrará vários tópicos atuais para discussão e melhorará sua fluência na língua inglesa!
Dias e horários: 3as. e 5as. das 17h às 19h

CURSO: CONVERSAÇÕES DA VIDA COTIDIANA EM LÍNGUA INGLESA
Este curso é destinado a alunos, professores e técnicos da UFU. Venha praticar e desenvolver seu conhecimento na língua mais influente no mundo atual.
Dias e horários: 3as. e 4as. das 14h00 às 16h00 / 3as. e 4as. das 16h00 às 18h00 / Sábados das 08h30 às 12h30

CURSO: CONVERSAÇÃO: PRÁTICAS DO COTIDIANO
Este curso possibilita que alunos e técnicos da Universidade Federal de Uberlândia pratiquem oralmente e aprofundem o conhecimento da língua inglesa com discussões e simulações baseadas em situações do dia a dia.
Dias e horários: Sábados das 13h20 às 17h20
Nível: B1 do TOEFL iTP

CURSO: Aspectos culturais da vida em campus universitário
Fazer um intercâmbio ou um curso fora é uma oportunidade de florescer profissionalmente, pessoalmente e academicamente, e com preparação anterior, alunos podem aproveitar mais desse tipo de experiência. Este curso vai abordar estratégias para achar informações importantes e ajuda em faculdades no exterior e para desenvolver competência intercultural, preparando alunos para lidar com diferenças culturais e outros desafios que poderiam enfrentar. Vamos ver dicas de pessoas que já tiveram experiências fora e trocar muitas ideias.
Dias e horários: 2as e 4as das 17h às 19h
Nível: B1 do TOEFL iTP

CURSO: Habilidades orais: apresentação de trabalhos em inglês
Neste curso, os alunos vão aprofundar o conhecimento do gênero de inglês acadêmico oral e praticar a produção oral. Com a finalidade de estar preparado a apresentar seminários e papers e de participar em discussões acadêmicas em congressos internacionais, a estrutura retórica do trabalho acadêmico e as estratégias de comunicação oral formal serão estudadas e treinadas.
Dias e horários: 3as das 18h às 22h / Sábados das 08h30 às 12h30 / Sábados das 13h20 às 17h20
Nível: B1 e B2 do TOEFL iTP

CURSO: Práticas de conversação: Filmes & Séries de TV em Língua Inglesa – Básico
Neste curso o aluno irá desenvolver habilidades de compreensão e produção oral em língua inglesa focadas em discussões e simulações baseadas em filmes e séries de televisão. Os filmes e as séries aqui utilizadas serão dos mais variados tipos, e as aulas será focadas na expressão do aluno, o que significa que haverá muitas atividades de escuta e fala!
Dias e horários: 2as e 4as e 3as e 5as das 15h às 16h / Sábados das 13h20 às 17h20

CURSO: Escrita Acadêmica em inglês – Carta de apresentação – Intermediário
Neste curso o aluno irá desenvolver várias competências com relação a aspectos de uma carta de apresentação em Língua Inglesa, tais como habilidades, valores, interesses, estrutura da frase, ‘parts of speech’, parágrafo, ‘cover letter’. Venha aprender a redigir em bom inglês acadêmico!
Dias e horários: 2as e 4as e 3as e 5as das 16H30 ÀS 18H30 / 6as das 08h30 às 12h30
Nível: A2 e B1 do TOEFL iTP

CURSO: Escrita acadêmica em inglês- abstract – Básico
Curso de desenvolvimento de escrita acadêmica para alunos e servidores da Universidade Federal de Uberlândia. Recursos de tradução, parágrafo, paráfrase, citação, síntese, abstract. Quer aprender a criar um bom resumo de um trabalho acadêmico em Inglês? Então venha estudar com a gente!
Dias e horários: 6as das 17h às 21h
Nível: A2 do TOEFL iTP

Gostou dos Cursos? Já possui o certificado do Exame TOEFL? Faça sua inscrição AGORA MESMO em isfaluno.mec.gov.br
Dúvidas: BLOCO G, Sala 1G220 – Telefone (34) 3291 8331 – email: isfsec@ileel.ufu.br