UFU ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA TESTE TOEFL ITP – PROVAS DE 30 DE AGOSTO A 30 DE NOVEMBRO!

A UFU está com inscrições abertas para o TOEFL ITP – Level 1, que mede a proficiência do candidato em Inglês. Esta é uma aplicação Diagnóstica que está sendo aplicada em todas as instituições federais credenciadas como Centro Aplicador, e destina-se a traçar um perfil do nível de Inglês nas universidades brasileiras, não apenas com o objetivo de capacitar alunos para intercâmbio como também visar possibilidades de internacionalização e convênios com universidades no exterior.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18/08/2014 às 12h. Para realizar a sua inscrição, o candidato deverá acessar o site isf.mec.gov.br e ler o Edital na Seção Centro Aplicador (CA), e depois fazer o download do Manual do Candidato e fazer a sua inscrição para as datas disponíveis.

A aplicação do teste TOEFL ITP AGOSTO-NOVEMBRO 2014 destina-se a quaiquer alunos de Graduação e de Pós-graduação stricto sensu, além de mestres e doutores egressos de Programas de Pós-graduação stricto sensu (desde que constem na Plataforma Sucupira da CAPES) da UFU. Poderão também inscrever-se para o Exame os Técnicos e Docentes ativos da UFU.

O teste avalia as habilidades em língua inglesa em três áreas: Compreensão auditiva, com 35 minutos de duração; Estrutura e Expressão escrita, com 25 minutos de duração, e Habilidade de Leitura, com 55 minutos de duração.

O TOEFL ITP é válido por dois anos a partir da data de realização do teste.

19908 replies

Comments are closed.