Considerando a legislação vigente, os princípios básicos descritos, o perfil de ingresso e de egresso e os objetivos propostos, o currículo do Curso de Graduação em Letras: Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola organiza-se em três núcleos:

  • Núcleo de estudos de formação geral, das áreas específicas e interdisciplinares, e do campo educacional.
  • Núcleo de aprofundamento e diversificação de estudos das áreas de atuação profissional.
  • Núcleo de estudos integradores para enriquecimento curricular.

Inserem-se no primeiro núcleo os componentes mais genéricos que compõem a formação comum do estudante de Letras. Por sua vez, ao segundo núcleo, somam-se os componentes mais específicos da formação do futuro professor de espanhol e suas literaturas. Finalmente, no terceiro, concentram-se as atividades de aprofundamento em áreas específicas de interesse dos estudantes, isto é, as atividades acadêmico-científico-culturais (ACC).

A seguir, apresenta-se a distribuição dos componentes definidos na estrutura curricular ao longo dos oito períodos do Curso de Graduação em Letras: Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola (Licenciatura), em um percurso formativo considerado ideal.

Fluxo Curricular | Representação gráfica do perfil de formação | Componentes curriculares optativos gerais | Componentes curriculares optativos de licenciatura