Telefone: (34) 3239-4516 | Email: ceclesec@ileel.ufu.br

Português para Estrangeiros

ago

O curso de Português para Estrangeiros tem como objetivo promover o ensino e a aprendizagem do Português como Língua Estrangeira para os alunos em mobilidade internacional na Universidade Federal de Uberlândia e para imigrantes e refugiados que vivem na cidade de Uberlândia.

Curso de Gramática Nível Básico. Início 02 de setembro.

SEGUNDAS DAS 19:00 às 21:00. SALA 204. BLOCO 5S

INSCRIÇÕES:   e-mail para  isabella.royale@gmail.com

Curso de Conversação.  Início 03 de setembro

TERÇAS DAS 16:30 ÀS 18:30. Bloco 5S SALA 303

INSCRIÇÕES: e-mail para isabella.royale@gmail.com

Curso de Gêneros Acadêmicos.  Início 04 de setembro

QUARTAS DAS 15:00 às 17:00.   Bloco 5S SALA 211

INSCRIÇÕES: e-mail para vitor_vhlg@hotmail.com

Curso de Gramática Nível Básico.  Início 14 de setembro

SÁBADO DAS 10:00 às 12:00. SALA 205. BLOCO 5S

INSCRIÇÕES: e-mail para lucasborgesri@hotmail.com

Curso preparatório para o exame CELPE-BRAS. Início 02 de setembro

O Celpe-Bras é o único exame de proficiência de português brasileiro reconhecido no Brasil e no exterior.

O curso preparatório tem como objetivo desenvolver a capacidade do uso contextualizado do português brasileiro nos diferentes níveis de proficiência – escrita  (leitura, compreensão e produção de textos escritos de vários gêneros) e oral (compreensão de áudios e vídeos e expressão oral) -, ajudando o aluno a atingir os requisitos exigidos pelo Exame. É um curso intensivo, de 30 horas, interativo e focado em resultados para garantir a obtenção de melhores notas.

Esse curso preparatório tem a seguinte exigência de pré-requisito: Nível de proficiência intermediário em língua portuguesa.

SEGUNDAS E QUARTAS DAS 14:30 às 16:30. BLOCO 5M SALA 5M2

INSCRIÇÕES: e-mail para lidyramos@gmail.com